BLOG

A importância do marketing digital

Publicado em 30/11/2017

Negar a importância do marketing digital na vida dos empreendedores virtuais é cada vez mais difícil. Esse advento se mostra imprescindível para que um negócio online cresça de verdade, de fato! 

Claro que você vai encontrar um monte de gente que tenta estar na internet e trabalhar nesse meio que desmerece esse tipo de ferramenta, mas você definitivamente não deveria fazer parte desse time. 

Por que? Bem, nós listamos 6 motivos pelos quais a importância do marketing digital não deve ser subestimada, e todos eles com certeza devem ser pensados por você que quer evoluir na rede mundial de computadores com a sua empresa! Vem conferir e entender! 

6 fatos que comprovam a importância do marketing digital 

1 – Ele ajuda a garantir que a sua empresa esteja massivamente presente na rede 

Uma empresa que está no Google como resposta às demandas de seu público alvo acaba sendo muito mais consumida do que uma que não está. Além disso, essa é uma forma inclusive barata de você conquistar mais clientes. 

Além disso, se o consumidor não encontra a sua empresa na rede, seja no Facebook ou em outros buscadores ele vai ter a sensação de inexistência. Hoje em dia se não está na internet é como se não estivesse existido, e pode crer que isso também vale para o seu negócio! 

2 – Ele te permite construir uma audiência mais qualificada 

Outro fator que mostra a importância do marketing digital é que com ele você consegue entender melhor qual o público que vai se interessar pelo seu produto e serviço, e a partir dessa compreensão mais ampla tem a capacidade de criar ações que vão atrair essa gente especificamente para o seu negócio! Desse modo as suas conversões certamente vão aumentar! 

3 – Ele te dá a chance de se comunicar com o seu público na hora certa 

Hoje em dia não adianta mais fazer uma propaganda geral e achar que ela vai atrair todo o seu público alvo, fazendo com que ele consuma fielmente o que você oferece. Não, não… 

Atualmente é mais do que necessário você criar ações em momentos específicos, que tem uma roupagem exata e atendem a propósitos muito claros, porque com elas você vai conseguir de fato conquistar o público que deseja, da forma que ele precisa ser conquistado! 

4 – Ele faz com que você se destaque da sua concorrência 

A concorrência do seu nicho sempre vai buscar formas de converter mais do que você, isso é fato. Agora, se você cria um conteúdo relevante para o seu público e o faz de maneira otimizada a tendência é que você se torne muito mais atraente para aqueles que podem consumir o que você oferece. 

Além disso, você também vai se mostrar mais confiável, com mais expertise e vai ser sempre a preferência na hora de escolher a que produtos ou serviços recorrer nesse setor. 

5 – Ele não é caro, pelo contrário 

Isso não significa que você não vá pagar um centavo para ter seu blog ou as suas redes sociais otimizadas. Agora, com certeza tudo que é exigido para que essa ferramenta funcione sai mais em conta do que pagar outdoors, ou anunciar na televisão e no rádio, por exemplo! 

6 – Com ele você consegue analisar resultados 

O último fator que escancara a importância do marketing digital é que com ele tudo que você conseguir com as suas ações será mensurado. É difícil que você saiba, por exemplo, quantas pessoas leram o folheto que você imprimiu e entregou, ainda que você saiba quantos você deu, mas no caso do marketing digital isso é simplificado. 

Afinal, você vai saber quem abriu o e-mail que você mandou, quem clicou no link que estava lá, quem fez a compra através daquele cupom de desconto e por aí vai! Considerando que os resultados são mais palpáveis fica mais fácil mudar as estratégias quando não estão dando certo e adapta-las, quando precisam ser melhoradas! 

Como você pode ver é inegável que a importância do marketing digital é enorme! Suas estratégias fazem com que negócios saiam do nada e se transformem em grandes potências! Sendo assim, você deve aderir a esse caminho, se deseja ter o mesmo sucesso!