BLOG

Salas Compartilhadas – Vantagens do Coworking

Publicado em 22/02/2018

 

Você já ouviu falar do que é o Coworking?

Não?

Bom, se você é autônomo ou um empreendedor que queira conhecer coisas novas, esse texto é ideal para você.

Aqui iremos falar tudo o que você precisa saber sobre o assunto e se ele é ideal para você.

Está pronto?

        

O que é Coworking?

 

O Coworking é uma nova forma de se utilizar o ambiente de trabalho.

Mas, como assim?

Bom, num mesmo escritório ou ambiente podem trabalhar indivíduos de empresas diferentes ou que fazem diversas tarefas dentro de uma mesma empresa.

O Coworking começou como uma forma de novos profissionais saírem do isolamento e poderem desenvolver contatos em diversas áreas.

 

Esse tipo de funcionamento também é muito utilizado em empresas que precisam de empregados que funcionem em equipe.

As salas de Coworking devem ter uma estrutura capaz de receber todo o tipo de profissional, com um custo mais baixo que salas comerciais.

 

Quem pode se interessar pelo Coworking?

 

Profissionais autônomos e principalmente novos no mercado que sofrem com o trabalho em locais isolados.

Além disso existem muitas pessoas que passam grande parte do seu tempo viajando ou em locais onde possuem poucos contatos e por isso o Coworking ajuda a inserir os profissionais em uma rede de convivência.

Coworking em feira de santana

 

Quais as vantagens do Coworking?

 

O Coworking foi organizado por diversos empreendedores, sendo que a maioria eram profissionais da área da tecnologia que estavam cansados de ficar em cafés ou quartos de hotel.

Entre as vantagens do Coworking estão:

– Um custo bem abaixo do que montar um escritório sozinho

O problema inicial que todo profissional tem no início de carreira é o de montar um escritório próprio, considerando o valor da compra ou locação e o retorno monetário inicial.

– Interação entre os profissionais

Outra vantagem do Coworking é a interação que promove entre os profissionais, sendo que existe uma maior possibilidade de discussão entre áreas e soluções para questões que envolvam diversos setores.

 

Coworking em feira de santana

 

– Acaba com o isolamento profissional

O Coworking é capaz de acabar com o isolamento de profissionais que ainda conhecem poucas pessoas de áreas iguais ou diferentes da dele.

 

Como está o desenvolvimento do Coworking no Brasil?

 

No Brasil já existem 56 mil estações de trabalho de Coworking, sendo que metade desses espaços estão localizados no estado de São Paulo.

A implantação desse serviço começou em 2015, mas cresceu em 2017 onde dobrou o número de salas.

As ultimas adaptações desses espaços contam com alimentação, salas de reuniões, salas compartilhadas, salas privadas e armários individuais para guardar pertences.

 

Coworking em feira de santana

Os profissionais relataram que o negócio tem garantido maior concentração de diversos profissionais que tentam compartilhar conhecimentos, garantindo poucas despesas e aumentando o círculo de pessoas que passam mensalmente pelo local.

 

Conclusão

 

Depois de todas essas vantagens podemos entender porque o coworking teve tanto sucesso.

A necessidade de salas com menor custo e a interação de diversos profissionais possibilitam o crescimento individual e coletivo de todas as áreas.

Achou interessante?! Então, se você está localizado em Feira de Santana ou regiões próximas indicamos que conheça a Club4Work e saiba mais sobre as vantagens.

Por: Evolute Contabilidade